Quando afetadas por distúrbios desta ordem, muitas pessoas preferem consultar o farmacêutico antes de ir ao médico. Geralmente isso acontece por uma questão de comodidade ou por questões psicológicas, ou seja, por se ter a perceção errada de que a condição é menos grave se se consultar um farmacêutico.